DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE
AVARÉ
O Diretor da Escola Estadual
MATILDE VIEIRA, no uso de suas atribuições legais comunica a abertura das
inscrições ao posto de trabalho na função de Professor Coordenador desta
Unidade Escolar.
I - VAGAS: 01 (uma) vaga para Professor Coordenador
II - DOS REQUISITOS DE HABILITAÇÃO
PARA PREENCHIMENTO DA FUNÇÃO:
a) ser docente
titular de cargo ou ocupante de função-atividade, podendo se encontrar na
condição de adido ou em readaptação, sendo que, no caso de docente readaptado,
a designação somente poderá ocorrer após manifestação favorável da Comissão de
Assuntos de Assistência à Saúde da Secretaria de Gestão Pública - CAAS;
b) contar com, no mínimo, 3 (três) anos de
experiência no magistério público estadual;
c) ser
portador de diploma de licenciatura plena.
d) o candidato
somente poderá ser designado, quando houver substituo para assumir as aulas de
sua carga horária docente.
III - DAS ATRIBUIÇÕES
I – acompanhar e avaliar o ensino e o processo
de aprendizagem, bem como os resultados do desempenho dos alunos;
II – atuar no sentido de tornar as ações de
coordenação pedagógica no espaço coletivo de construção permanente da prática
docente;
III – assumir o trabalho de formação continuada
a partir do diagnóstico dos saberes dos professores para garantir situações de
estudo e de reflexão sobre a prática pedagógica, estimulando os professores a
investirem em seu desenvolvimento profissional;
IV – assegurar a participação ativa de todos os
professores do segmento/nível objeto da coordenação, garantindo a realização de
um trabalho produtivo e integrador;
V – organizar e selecionar materiais adequados
às diferentes situações de ensino e de aprendizagem;
VI – conhecer os recentes referenciais teóricos
relativos aos processos de ensino e aprendizagem, para orientar os professores;
VII – divulgar práticas inovadoras,
incentivando o uso dos recursos tecnológicos disponíveis.
IV - DO PERFIL PROFISSIONAL
Para
o desempenho da função, o professor coordenador deverá apresentar perfil
profissional que atenda as seguintes exigências:
a)
Conhecer
as diretrizes da política educacional desta Secretaria e os projetos que vêm
sendo desenvolvidos;
b)
Ser capaz de desenvolver ações de formação
continuada de professores e de acompanhamento do processo pedagógico na escola;
c)
Atuar na
perspectiva da educação inclusiva e na construção de um espaço coletivo de
discussão da função social da escola;
d)
Possuir habilidade
gerencial e técnico-pedagógica e ser capaz de desenvolver ações de implantação
e desenvolvimento do Currículo Oficial junto às equipes escolares,
especialmente junto aos professores;
b) Possuir liderança,
habilidade nas relações interpessoais e capacidade para o trabalho coletivo;
c) Mostrar-se flexível às mudanças e
inovações pedagógicas;
d) Ter domínio dos conhecimentos básicos
de informática;
e) Ter disponibilidade para desenvolver
ações em diferentes horários e dias da semana, de acordo com as especificidades
do posto de trabalho, bem como para ações que exijam deslocamentos e viagens.
f) Cumprir carga
horária de 40 horas.
V– PERÍODO DE INSCRIÇÃO:
Entrega da Proposta de
Trabalho no período de 12/05 a 17/05, das 8hs às 20hs, na Escola MATILDE
VIEIRA – Praça Coronel Edmundo Trench, 104 – Centro – AVARÉ/SP
VI – APRESENTAÇÃO DA PROPOSTA DE
TRABALHO, CONTENDO:
a) Ações a serem desenvolvidas visando o
desenvolvimento e aperfeiçoamento do trabalho pedagógico, fundamentado nos
princípios que norteiam a Proposta Curricular do Estado de São Paulo;
b) Currículo atualizado contendo a
participação em cursos de atualização profissional oferecidos pela SEE e/ou
Diretoria de Ensino;
c) Experiência
profissional na área de Educação.
VII – ENTREVISTA E AVALIAÇÃO DA PROPOSTA
DE TRABALHO:
a) A entrevista constará da apresentação
pelo candidato (a) do seu histórico profissional e da proposta de trabalho para
o posto de trabalho, objeto de sua inscrição;
b) A entrevista
ocorrerá no dia 18/05/2016, a partir das 14 horas.
VIII – DA ANÁLISE DOS DOCUMENTOS E
DO PERFIL PROFISSIONAL
a)
Após realização das entrevistas de todos os inscritos, o Diretor de escola,
apoiado pelo Supervisor de Ensino, indicará o docente que venha a ser
selecionado para ocupar o posto de trabalho levando em conta o resultado da
entrevista, o perfil profissional e o percurso acadêmico comprovado na entrega
de documentos.
Avaré,
12 de Maio de 2016
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