segunda-feira, 24 de novembro de 2014

FUNDAÇÃO CASA - EDITAL DE CREDENCIAMENTO - DER - AVARÉ

A Dirigente Regional de Ensino - Diretoria de Ensino - Região de Avaré - comunica a abertura das inscrições aos docentes interessados em participar do credenciamento para atuar nas Unidades de Internação (UI) e Internação Provisória (UIP) da Fundação CASA, em Unidade jurisdicionada a esta Diretoria de Ensino, em atendimento às disposições da Resolução SE que dispõe sobre o processo anual de atribuição de classe e aula ao pessoal docente do quadro do Magistério.

I-PÚBLICO ALVO:

Poderão atuar neste projeto os docentes com categorias de admissão “F”, “O” que realizaram a inscrição para atuar como docentes no ano letivo de 2015.

II – DO PERFIL DO DOCENTE.

Espera-se do docente interessado em ministrar aulas em Unidade Fundação CASA o seguinte perfil:
1) que exerça liderança e autoridade tendo como referência uma postura democrática;
2) que seja assíduo e pontual;
3) que tenha conhecimento da especificidade do trabalho pedagógico a ser desenvolvido na Unidade Fundação CASA com adolescentes em cumprimento de medida sócio-educativa;
4) que tenha conhecimento aprofundado do Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei  Federal 8069/90);
5) que utilize metodologias de trabalho que, respeitando a proposta pedagógica da Unidade Fundação CASA, promovam a reflexão, a solidariedade, a troca de experiências e a aprendizagem dos alunos;
6) que tenha conhecimento dos documentos oficiais da Fundação CASA, disponíveis em www.casa.sp.gov.br.
7) que seja capaz de promover cotidianamente, a auto-estima do educando.
8) que seja capaz de estabelecer relações interpessoais fundamentadas no respeito à legislação, ao grupo docente/discente que favoreçam a construção de vínculo de pertencimento entre os vários atores participantes do processo de ensino-aprendizagem;
9) que tenha disponibilidade para participar de programas de capacitação oferecidos pela SEE e órgãos conveniados, socializando e aplicando os novos conhecimentos adquiridos;
10) que seja freqüente aos horários de trabalho pedagógicos coletivos (ATPC), promovidos pela Unidade Fundação CASA, pela escola vinculadora ou pela Diretoria de Ensino;
11) que tenha facilidade em desenvolver trabalho em equipe;
12) que participe dos Conselhos de Classe e Série, estando em dia com os documentos escolares de sua competência. 

II – CRONOGRAMA

1-    Inscrição – de  01/12/2014 a 04/12/2014 das 9h às 11h30 e das 14h às 16h30 na Diretoria de Ensino – Região de Avaré – Av Prefeito Misael Euphrásio Leal, 857 – Vila Ayres – Avaré-SP

O candidato deverá:
 - Estar inscrito no processo regular de atribuição de aulas para 2015, com opção para ministrar aulas na Diretoria de Ensino da Região de Avaré;

2-    Entrevista – será realizada  na E.E. Avelino Aparecido Ribeiro – Iaras (em data e  horário a ser divulgado no momento da inscrição) 

III - DA AVALIAÇÃO E SELEÇÃO DOS CANDIDATOS

1)    Para avaliação dos candidatos serão utilizados os seguintes instrumentos:

1.1) Tempo de trabalho em Unidade Fundação CASA, mediante declaração assinada pelo Diretor,  0,005 por dia trabalhado, até o máximo de 10 (dez) pontos. (pegar o Anexo na Unidade Vinculadora e trazer no momento da inscrição, caso contrário será considerado tempo = zero)
1.2) Entrevista versando sobre o Projeto Fundação CASA - de 0 ( zero) a 05 (cinco) pontos; caso o candidato tire nota inferior a 50% do máximo, ou seja 2,5; será considerado eliminado do processo.

2) Em caso de empate, prevalecerá:
2.1) A maior nota na entrevista.
2.2) O maior tempo de serviço em Unidade Fundação CASA – 0,0005 por dia
2.3) Maior tempo no Magistério Público Estadual – 0,001 por dia
2.3) A maior idade.

IV – DA ENTREVISTA.
1) São critérios para avaliação da entrevista:
1.1) Clareza na exposição.
1.2) Conteúdo pertinente do Projeto Fundação CASA
1.3) Perfil adequado

 V) CLASSIFICAÇÃO GERAL PARA ATRIBUIÇÃO DE AULAS
1)  CICLO II – FUNDAMENTAL E MÉDIO
Faixa I – Docentes reconduzidos na UI, portadores de Licenciatura Plena; cuja classificação será feita pela Unidade Escolar, tendo como base o resultado da nota da avaliação de desempenho durante o ano de 2014 mais o tempo de serviço no projeto.
Faixa II - Docentes reconduzidos na UIP, portadores de Licenciatura Plena; cuja classificação será feita pela Unidade Escolar, tendo como base o resultado da nota da avaliação de desempenho durante o ano de 2014 mais o tempo de serviço no projeto.
Faixa III - Docentes candidatos à admissão credenciados no processo, portadores de Licenciatura Plena, cuja classificação será publicada pela Diretoria de Ensino.

2) CICLO I DO ENSINO FUNDAMENTAL
Faixa I - Docentes reconduzidos na UIP, portadores de Licenciatura Plena; cuja classificação será feita pela Unidade Escolar, tendo como base o resultado da nota da avaliação de desempenho durante o ano de 2014 mais o tempo de serviço no projeto.
Faixa II – Docentes reconduzidos na UI, portadores de Habilitação para o magistério nas séries iniciais do Ensino Fundamental; cuja classificação será feita pela Unidade Escolar, tendo como base o resultado da nota da avaliação de desempenho durante o ano de 2014 mais o tempo de serviço no projeto.
Faixa III – Docentes habilitados, candidatos à admissão, credenciados no processo, cuja classificação será publicada pela Diretoria de Ensino.

VI – DAS DISPOSIÇÕES FINAIS:
1) O docente para o qual forem atribuídas aulas e/ou classes em Unidade Fundação CASA, não poderá exercer nenhuma outra atividade ou prestação de serviços que implique em afastamento das funções para as quais foi selecionado ( Artigo 10 da Res. SE 01/06).
2) Os casos omissos ao disposto no presente edital serão analisados pela Comissão de Atribuição de Aulas da Diretoria de Ensino da Região de Avaré.
3) O candidato que já está no projeto Fundação CASA e não for reconduzido, ficará impedido de participar da atribuição do projeto para o próximo ano, não podendo credenciar-se como “novo”.


Avaré, 24 de novembro de 2014




  
Lucimeire Gomes Mendonça Molina
Dirigente Regional de Ensino



Nenhum comentário: