sexta-feira, 21 de novembro de 2014

COMUNICADO DA COORDENADORIA DE INFORMAÇÃO, MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO EDUCACIONAL

 Prezados(as) Diretores(as) de Escolas,

Com o objetivo de melhorar a colaboração e a comunicação na Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEESP), foi firmada uma parceria entre a SEESP e a Microsoft para disponibilizar o Office 365 para todos os usuários do correio eletrônico da Educação. O Microsoft Office 365 é uma versão do pacote Office da Microsoft que roda diretamente no navegador WEB, ou seja, é inteiramente online. Nesse pacote estão inclusos os seguintes serviços: e-mail (50GB de armazenamento individual), calendário, armazenamento em nuvem, vídeo conferência, mensagens instantâneas e outras experiências de comunicação para atividades em grupo.

Antes de disponibilizarmos o Office 365 é necessária a migração das caixas postais eletrônicas@edunet.sp.gov.br e @see.sp.gov.br para a nuvem Microsoft. Por esse motivo, alguns ajustes serão realizados inicialmente, conforme as etapas a seguir:

1ª Etapa - Período de  24 a 28 de novembro
Todas as contas de e-mail @edunet.sp.gov.br @see.sp.gov.br terão o domínio alterado para onovo domínio @educacao.sp.gov.br.

Exemplos:
Endereço de E-mail Atual
Endereço de E-mail Futuro

Durante esse período, as mensagens encaminhadas para os domínios @edunet.sp.gov.br e@see.sp.gov.br serão entregues normalmente.

Atenção:
A partir de 24 de novembro, o login no portal web do correio eletrônicohttps://correio.see.sp.gov.br deverá ser realizado utilizando o novo endereço de e-mail completo, já considerando o novo domínio @educacao.sp.gov.br

2ª Etapa - Período de  01 a 05 de dezembro
As mensagens enviadas para os domínios @edunet.sp.gov.br e @see.sp.gov.br serão entregues normalmente. No entanto, será encaminhado automaticamente uma mensagem de aviso para os remetentes dos e-mails informando que os domínios @edunet.sp.gov.br e @see.sp.gov.brdeixarão de existir a partir de 08 de dezembro de 2014 e que o novo domínio@educacao.sp.gov.br deverá ser utilizado.

3ª Etapa - Período de  08 a 12 de dezembro
As mensagens enviadas para os domínios @edunet.sp.gov.br e @see.sp.gov.br NÃO SERÃO MAIS ACEITAS  e uma resposta automática será encaminhada para os remetentes dos e-mails solicitando que o mesmo reencaminhe a mensagem original substituindo o domínio do endereço de e-mail pelo novo domínio @educacao.sp.gov.br.

Posteriormente, será encaminhado um novo comunicado informando os procedimentos finais de migração das caixas postais para o Office 365 da Microsoft.

Contamos com a colaboração e compreensão de todos.

Cordialmente,

Nenhum comentário: