quarta-feira, 23 de julho de 2014

REUNIÃO DIRETORES COM A DIRIGENTE REGIONAL DE ENSINO – 23-07-2014 – 4ª FEIRA

·      CAMPANHA ELEITORAL – cuidados com blogs, site, facebook e outros – evitar até mesmo a publicação de projetos da unidade escolar.

·      CADASTRO EMERGENCIAL – Caso haja necessidade de cadastro de professor, encaminhar por ofício ou e-mail.

·      SALA DE RECURSOS – A promotoria solicita abertura de pelo menos uma sala em cada município – há necessidade de se estudar a escola em Cerqueira – Taquarituba e Avaré.

·      REGIMENTO ESCOLAR – Foi feito um modelo por uma equipe composta de diretores e supervisores  e este foi enviado às escolas. Cada unidade escolar tem liberdade para adequá-lo à  sua realidade. Há necessidade de enviar novo Regimento Escolar até a última semana de Agosto.

·      PODA DE ÁRVORES / UNIDADE VOLANTE – As escolas que necessitarem desses serviços devem se manifestar através de pedidos à Diretoria de Ensino. O  processo de contratação de uma empresa através de pregão para poda de árvores ainda está sendo realizado.

·      HISTÓRICO E COMPROVANTE DE MATRÍCULA – Há necessidade de solicitar aos professores categoria “o” que ainda são estudantes o comprovante de matrícula e frequência neste semestre. O GOE deve fazer essa solicitação a todos os professores.

·      CARTAZ –  O cartaz  que promove a abertura de inscrições para o projeto ACESSA ESCOLA deve ser retirado em virtude do período eleitoral.

·      CATEGORIA “F” – Verificar na unidade se há algum professor da categoria “f” cumprindo horas permanência – Se sim, este deverá participar obrigatoriamente de todas as atribuições na unidade e na DER.

·      IMPOSTO DE RENDA – Todos os servidores públicos são obrigados a entregarem uma cópia da declaração de imposto de renda – ano base 2013 – em um envelope lacrado para que seja anexado ao seu prontuário. O GOE deve fazer essa solicitação a todos os servidores.

·      BOLETIM DA DIRETORIA DE ENSINO -  Está suspensa a publicação do boletim  da DER – Avaré em virtude do período eleitoral.

·      GTMEX – DESFAZIMENTO DE MATERIAIS -  São livros já vencidos, cadernos de alunos dos anos anteriores, fitas de vídeo, etc. que não são mais utilizados e que estão estocados nas escolas. A Dirigente deverá  comunicar um dia de forma que todas as escolas dos municípios encaminhem a uma única escola e o caminhão da SEE possa retirar. No caso da EE Abílio não há material a ser encaminhado.

·      AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA – Essa avaliação será realizada no período de 18 a 22 de Agosto e haverá necessidade de corrigi-las para que no dia 29 -  segundo dia de replanejamento -  possa ser feito uma análise detalhada. Há necessidade também de digitação na Secretaria Digital – SARA.

·      TABLETS – Observar o comunicado da DER – Avaré sobre os cuidados com os tablete encaminhados às escolas pelo governo federal – reler o comunicado da PCOP Sandra Guarnier sobre esse assunto.

·      SECRETARIA ESCOLAR DIGITAL – Haverá publicação de alguma norma no sentido de diminuir a resistência dos professores. Nesse momento é importante a digitação do aproveitamento e frequência do 2º bimestre pelo GOE de cada unidade escolar.  A Diretoria irá acompanhar a digitação a partir do término do 2º bimestre.

·      OFICINAS SOBRE LIQUIDAÇÃO DE TEMPO – Estão sendo realizadas oficinas sobre liquidação de tempo para GOEs por polo. O objetivo é dar mais agilidade ao processo. No polo de Taquarituba deverá ocorrer na semana que vem.

·      RESIDÊNCIA EDUCACIONAL – manter a documentação em ordem. O estagiário não pode estar na escola sem contrato, sem seguro, etc. Há casos de indicação de escola mas que não realizaram o processo contratual.

·      KIT ESCOLAR  - A DER de Avaré tem 90 kits do ensino fundamental e 54 kits do ensino médio que estão a disposição das escolas interessadas.


·      CONTENÇÃO DE DESPESAS E IMPRESSORAS –  Há necessidade das unidades escolares economizarem não só impressões e cópias como também energia e água. As impressoras ligadas à rede e sua utilização  é  monitorada. Rever o comunicado do DOE de 12/07/2014 sobre o uso das impressoras. Haverá melhoria da rede e atualização de IPs bem como dos equipamentos que são de 2008. Não assinar O.S da vivo em estar tudo funcionando (internet, intragov, impressoras, etc). Não pode conectar  impressoras   com cabos usb. Não pode também desliga-las. Esses dois fatores aparecem nos relatórios como “impressoras não bilhetando”. No caso da EE Abílio, todas estão conectadas e bilhetando. 

Nenhum comentário: