O Dirigente
Regional de Ensino torna público a abertura de inscrições para o processo de
credenciamento, escolha e atribuição de aulas aos docentes interessados em
atuar no Projeto da Pasta CEEJA - Centro Estadual de Educação de Jovens e
Adultos - Avaré, nos termos da Resolução SE 77, de 6/12/11 e Resolução SE
31/2013 nas disciplinas: Língua Portuguesa, Arte, Inglês, Matemática,
Geografia, História, Sociologia, Filosofia, Biologia, Ciências, Física e
Química.
I - Período de Inscrição: Dias: 04-12, 07 e
08/12/2015- Horário: das 8 às 17 horas. Local: CEEJA – Avenida Prefeito Misael Eufrásio Leal
nº 857 Vila Ayres - Avaré - SP.
II - do
credenciamento: Poderão ser credenciados: no processo seletivo específico desse
projeto da Pasta, observada a seguinte ordem de prioridade: I - titulares de
cargo; II - docentes estáveis, nos termos da Constituição Federal/88;
III -
docentes estáveis, nos termos da Consolidação das Leis de Trabalho - CLT; IV -
docentes ocupantes de função-atividade, abrangidos pela Lei Complementar
1.010/2007; V - candidatos à contratação temporária.
III - dos documentos
necessários para o credenciamento: a) Cópias do RG e CPF, acompanhadas dos
respectivos originais para conferência; b) Cópias do Diploma de Licenciatura
Plena e do respectivo Histórico Escolar, acompanhadas dos originais para
conferência; c) Comprovante de assiduidade correspondente aos anos de 2013,
2014 até 30 de junho de 2015, conforme Anexo A ou cópia da ficha 100 dos
referidos anos. d) Comprovante de experiência em CEEJA, fornecido por diretor
de CEEJA, com avaliação de desempenho - (Anexo B). e) Comprovante de
participação em cursos de capacitação com duração mínima de 30 horas,
realizados nos últimos 2 anos (da data base 30/06/2015). f) Pós-graduação
Lato-Sensu com 360 horas na área de habilitação ou área de Educação; g) Diploma
de Mestre, correlato à disciplina para a qual é habilitado ou na área da
educação; h) Diploma de Doutor, correlato à disciplina para a qual é habilitado
ou na área da educação; i) Comprovante de inscrição no processo inicial de
atribuição de aulas de 2016 - Constar Inscrição para Projeto Ceeja. j) Para os
titulares de cargo, Termo de Anuência do Diretor de Escola para o período
correspondente ao 1º dia letivo a 31/12/2016 que deverá ser entregue,
preferencialmente, no ato do credenciamento, caso contrário, apresentá-lo no
ato da atribuição ; l) Proposta de Trabalho para área de atuação no CEEJA em
2016.
IV - do
processo seletivo: Os candidatos serão avaliados e classificados por faixas,
considerando a análise e pontuação dos documentos apresentados, Proposta de
Trabalho e Entrevista Individual que será realizada nos dias 09/12, 10/12 e
11/12/2015 conforme horário agendado, com questões que versarão sobre
conhecimentos das Diretrizes Curriculares Nacionais para Educação de Jovens e
Adultos e Resolução SE 77/2011.
V - dos critérios
de classificação: Títulos a ) Assiduidade no Magistério Oficial da Secretaria
de Estado da Educação nos últimos 2 anos e meio (data base 30-06-2015). Para
professores que atuaram pelo menos 180 dias no período considerar: de 0 a 3
faltas abonadas - 3 (três) pontos; até 4 faltas abonadas - 2 (dois) pontos; até
06 faltas abonadas - 1 (um) ponto; qualquer outra situação envolvendo faltas
justificadas, faltas médicas e injustificadas, licenças ou afastamentos (exceto
licença - prêmio) - 0,5 meio ponto. b) Comprovante de experiência de atuação em
CEEJA - 02 (dois) pontos; c) Cursos de capacitação com duração mínima de 30
horas - considerando apenas os realizados nos últimos 2 (dois) anos - 0,5 (meio)
ponto por certificado - máximo de 1,0 (um ponto). d) Certificado de
Pós-Graduação Lato Sensu com 360 horas na área de habilitação ou na área da
Educação - valendo 01 (um) ponto por certificado, até o máximo de 2 (dois)
pontos; e) Diploma de Mestre: valendo 3 (três) pontos, até o máximo de 3 (três)
pontos; f) Diploma de Doutor: valendo 4 (quatro) pontos, até o máximo de 4
(quatro) pontos; g) Proposta de Trabalho - máximo 20 (vinte) pontos; h) Entrevista
individual com escala de 0 (zero) a 10 (dez) pontos, devendo o candidato obter,
no mínimo a nota 5,0 (cinco).
VI - da
classificação: Os candidatos inscritos serão classificados por faixas, ordem
decrescente de pontos: a) Faixa I - Titulares de Cargo, OFAs ; b)Faixa II- Demais
candidatos.
VII - dos critérios para desempate: Em casos
de empate de pontuação na classificação dos credenciados, o desempate será
efetuado na seguinte ordem de prioridade: a) melhor proposta; b) melhor
assiduidade; c) experiência em CEEJA; d) maior idade; e) número de filhos.
VIII - da
divulgação e dos recursos: 1) A divulgação da classificação será no blog da
Diretoria de Ensino de Avaré e no CEEJA, em 18/12/2015, a partir das 09:00
horas. 2 ) Prazo para recurso: até 21/12/2015, 3) Reclassificação pós recurso:
23/12/2015.
IX - das
disposições finais: a) Os docentes em exercício no CEEJA deverão cumprir a
carga horária de 40 horas semanais, na seguinte conformidade: I - 32 h/a, 3
ATPCs, 13 ATPLs distribuídos pelos 5 dias úteis da semana, de forma a
contemplar, no mínimo, 3 turnos de funcionamento do CEEJA, com observância ao
limite máximo de 8 horas diárias, salvo publicação de legislação posterior que
altere jornada de trabalho docente; b) os professores serão periodicamente
avaliados pela Unidade Escolar e pela Diretoria de Ensino, podendo ser
dispensados a qualquer momento caso não apresentem desempenho satisfatório no
exercício de suas funções; c) ter disponibilidade para reunir-se em equipe,
dentro das ATPLs, no mínimo uma vez por semana. d) para exercer a função
pretendida, os professores deverão abranger os seguintes aspectos: 1 - de comprometimento
com a aprendizagem do aluno, demonstrado mediante: - clima de acolhimento,
equidade, confiança, solidariedade e respeito que caracterizam seu
relacionamento com os alunos; - alta expectativa quanto ao desenvolvimento
cognitivo e à aprendizagem de todos os alunos; - preocupação em avaliar e
monitorar o processo de compreensão e apropriação dos conteúdos pelos alunos; -
diversidade de estratégias utilizadas para promover o desenvolvimento dos
alunos; 2 - de responsabilidades profissionais, explicitadas pela: - reflexão
sistemática que faz de sua prática docente; - forma como constrói suas relações
com seus pares docentes e com os gestores da escola, ou seja, saber trabalhar
em equipe, como parceiro. - participação em cursos de atualização e aperfeiçoamento
profissional; 3 - de atributos pessoais sinalizados pelos índices de
pontualidade, assiduidade, dedicação, envolvimento e participação nas
atividades escolares. 4 - os docentes titulares de cargo selecionados para
atuar no CEEJA serão afastados, nos termos do inciso III do artigo 64 da Lei
Complementar 444/85, pela disciplina específica do cargo, a partir do primeiro
dia de atividades escolares, ao início do ano letivo, com vigência do
afastamento até a data de 31 de dezembro do ano em curso, salvo publicação de
legislação posterior que revogue/altere o dispositivo do afastamento. e) o ato
de inscrição implicará na aceitação, por parte do candidato, de todas as disposições
do presente edital; f) os casos omissos serão analisados pela Supervisão da
Escola , equipe designada pelo Dirigente Regional de Ensino e equipe gestora do
CEEJA.
Anexo A:
(papel timbrado da escola)
Declaração de assiduidade para inscrição no Processo
Específico de Credenciamento, seleção e atribuição de aulas aos docentes
interessados em atuar no CEEJA. O Diretor de Escola da
EE,....................................................
........................................no município de
................................... .................................. -
Diretoria de Ensino Região .....................
....................................................., declara para fins de
inscrição no Processo de Credenciamento junto ao Centro Estadual de Educação de
Jovens e Adultos que ..........................................
.......................................................................................RG
..... ........................................................................
titular de cargo da disciplina .....................................................ou
ocupante de função atividade portador de Licenciatura Plena em
...................
...................................................................................
: a) conta com ..................................... dias trabalhados no
Magistério Oficial da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo, contados
até a data base 30/06/2015. b) apresentou as seguintes ausências e afastamentos
comprovados nos últimos 2 anos e meio (data base 30/06/2015): .............................
dias trabalhados durante o ano de 2015 (considerados até 30/06/2015)
.............................. faltas abonadas
...............................faltas justificadas
...............................faltas injustificadas faltas médicas
...............................dias de Licença para tratamento de Saúde ou de
pessoa da família ............................... total de afastamentos__
_____________________, _______, de 2015 Diretor de Escola:
Anexo B:
Declaração de experiência junto ao CEEJA para inscrição no processo de
credenciamento, escolha e atribuição de aulas aos docentes interessados em
atuar no CEEJA de Avaré. O Diretor de Escola do CEEJA
...............................................
.........................................., Diretoria de Ensino Região
............... .............................................., declara para
fins de inscrição para o Processo de Credenciamento para atuação junto ao
Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos, que: ........................
......................................................
RG......................................... ......titular de cargo da
disciplina ................................................. ...... ou ocupante
de função atividade, portador de Licenciatura Plena em
.....................................................................................
.....conta com_________________ (..........................................
..............................) dias trabalhados junto ao CEEJA. Declara ainda
que, tendo atuado nesta Unidade Escolar, teve desempenho considerado
....................................................
.............................(satisfatório ou insatisfatório) .
............................................................., ............................
....... de 2015.
T E R M O D E
A N U Ê N C I A (Papel timbrado da
escola) A Direção da E.E. “....................., declara nada opor ao
afastamento do Professor .................., RG: ................, PEB II,
SQC-II-QM-SE, classificado nesta Unidade Escolar, para prestar serviços junto
ao Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos de ......................no
ano letivo de 2016.
Avaré, _____ de __________________ de 2015
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