SEJA BEM VINDO ! VOCÊ É O VISITANTE Nº:

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

PROGRAMAS SALA DE LEITURA E PROFESSOR MEDIADOR SERÃO MANTIDOS NA REORGANIZAÇÃO.

Na última quarta-feira (23), a Educação anunciou o novo processo de organização pelo qual a rede estadual paulista passará a partir de 2016. A iniciativa pretende ampliar o número de escolas que atenderão um único ciclo: Anos Iniciais ou Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio.
Com a proposta, os alunos do Ensino Médio, por exemplo, poderão estudar apenas com estudantes deste segmento. Neste primeiro momento, a Educação está realizando, com o apoio das 91 diretorias de ensino, um estudo que definirá as escolas selecionadas para o processo. A lista com as escolas que serão reorganizadas será definida no dia 14 de novembro, em um megaencontro entre escolas e pais. Saiba mais aqui.

No entanto, outros projetos, como Professor Mediador e Sala de Leitura, não sofrerão modificações durante esse processo. Também não estão previstas medidas para as diretorias de ensino, que continuarão existindo sem alterações após a reorganização. Assim como estes pontos, confira outros aspectos da Educação que não serão modificados.

1 - A Reorganização acontecerá em todas as escolas?
Não. Nem todas as unidades de ensino vão participar da reorganização escolar. As escolas com mais de um ciclo ainda funcionarão, devido às diferenças demográficas e as necessidades por escolas para diversas faixas etárias em algumas regiões de São Paulo.

2 - Quando saberei a lista das escolas que serão reorganizadas?
A lista será divulgada no dia 14 de novembro, em um megaencontro entre escolas e pais.

3 - É verdade que Diretorias de Ensino serão extintas com a reorganização escolar?
Não. Todas as 91 diretorias de ensino serão mantidas.

4 - O programa Professor Mediador vai acabar com a nova reorganização escolar?
Não. O programa do Professor Mediador continuará na rede estadual paulista.

5 - O Programa Sala de Leitura será extinto com a nova reorganização escolar?
Não. O Programa Sala de Leitura continuará na rede estadual paulista.

6 – Os professores coordenadores continuarão atuando nas escolas? 
Sim. Os professores coordenadores continuarão atuando nas escolas paulistas

7 – As escolas do período noturno serão fechadas com a nova reorganização escolar?
Não. O período noturno continuará a existir na rede estadual.

Atualização dos dados
A participação de todos, principalmente dos pais e alunos, para a redistribuição de estudantes nas novas unidades escolares é essencial para o processo de reorganização da rede estadual de ensino paulista.
Para isso, a Educação preparou um site, onde todos os estudantes devem preencher com seus dados cadastrais o mais rápido possível. O acesso ao sistema deverá ser feito com RA e a data de nascimento do aluno. Caso não tenha o número do RA, procure a secretaria de sua escola.

O objetivo da ação é evitar qualquer tipo de divergência no momento da escolha e remanejamento dos estudantes para as novas escolas.

Nenhum comentário: