quarta-feira, 5 de agosto de 2015

PROGRAMA SALA DE LEITURA – VIDEOCONFERÊNCIA E ORIENTAÇÃO TÉCNICA

A gestão da formação pedagógica dos responsáveis pelo Programa Sala de Leitura na Diretoria de Ensino, bem como dos professores das Salas de Leitura, passou a ser de responsabilidade da Coordenadoria de Gestão da Educação Básica e, nesse cenário, será continuada a parceria com o Instituto Ayrton Senna de forma integrada com a equipe de Língua Portuguesa e com o Currículo.
Dando sequência aos trabalhos, estamos iniciando o processo de orientação de nossa formação e proposta de estudo dos materiais do Programa Sala de Leitura, na parceria entre a SEE e o Instituto Ayrton Senna em 2015.
Haverá uma Videoconferência no dia 13/08/2015 - quinta-feira (11h00 às 12h30) e, na qual terá como assunto a formação inicial do Programa Sala de Leitura 2015 com o objetivo de promover a compreensão das propostas pedagógicas e materiais do referido programa.
Estamos aguardando a liberação da convocação para o dia 13/08/2015, a fim de aproveitarmos o momento para a VC e Orientação Técnica. Assim que tivermos tal liberação, comunicamos a todos.

Seguem os seguintes links: http://bit.ly/vc1sl2015
- documento "Proposta de estudo" com indicação de leituras e estudo que devem anteceder a VC. Neste mesmo documento há um link de formulário para apontar as dúvidas surgidas durante o estudo.
Caderno do Professor - Desafio de Leitura - páginas 30 a 104 - (10 níveis)
Caderno do Professor - As nove atitudes que impactam a Sala de Leitura - páginas 21 a 29
Caderno do Professor - Passo a passo da mobilização da comunidade escolar - páginas 105 a 113 http://bit.ly/slmateriais2015

- quatro cadernos "Programa Sala de Leitura
1- Caderno do Professor
2- Material anexo para uso do professor
3- Caderno do Estudante
4- Material anexo para uso do estudante

Em anexo:
- Guia do participante da formação continuada a distância - professores
O documento apresenta informações para a participação do professor na formação a distância.

É necessário imprimir o material para leitura, estudo e desenvolvimento das atividades durante o semestre, junto aos alunos.

Qualquer dúvida, estamos à disposição.

Núcleo Pedagógico
Fresia Herrera e Lucimara Gusson

Nenhum comentário: