quarta-feira, 22 de abril de 2015

OFICINAS VIRTUAIS CURRÍCULO + - DIVULGAÇÃO DO CURSO E DAS INSCRIÇÕES

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEE-SP), por meio da Escola de Formação e Aperfeiçoamento
dos Professores do Estado de São Paulo “Paulo Renato Costa Souza” (EFAP), apresenta o curso Oficinas Virtuais Currículo+: 3ª Edição. Este curso é uma iniciativa relacionada ao eixo de “Apoio e Formação aos Professores” do Projeto Currículo+.
O curso
• A 3ª edição do curso será composta por três módulos e uma Atividade Final, totalizando 30 horas de carga horária.
• O curso será realizado a distância, no formato de estudos autônomos (autoinstrucional e sem mediação), disponibilizado no Ambiente Virtual de Aprendizagem da EFAP (AVA-EFAP).
• As atividades deverão ser realizadas no período de 18 de maio a 3 de julho de 2015, fora do horário de
trabalho dos cursistas.
Os objetivos
Os objetivos desta 3ª edição visam possibilitar aos cursistas:
• A compreensão dos desafios e das possibilidades que as novas tecnologias trazem para a educação, em especial no que tange à Plataforma Currículo+;
• O entendimento do que é um objeto digital de aprendizagem;
• A compreensão de como funciona a Plataforma Currículo+, bem como seu escopo de possibilidades;
• A aquisição de conhecimentos teóricos e práticos para a incorporação da Plataforma Currículo+ em sua prática profissional de forma inovadora e, no caso dos professores atualmente em exercício em sala de aula, integrada ao seu planejamento didático.

Atenção: Este curso não é uma continuidade do curso “Currículo+ em Ação”, realizado no 1º semestre de 2014. Mas uma elaboração a partir desta iniciativa já realizada, apresentando-se como uma nova abordagem de formação continuada, que inclui novos conteúdos e novo formato de processo formativo, no que tange à implementação prática da Plataforma Currículo+. Nesse sentido, aqueles que participaram do curso “Currículo+ em Ação” poderão, caso seja de seu interesse, aproveitar também esta oportunidade de formação continuada e respectiva certificação.

Nenhum comentário: