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segunda-feira, 30 de março de 2015

COMUNICADO - CETEC - 30-03-2015

Boa noite a todos,

O processo de adesão das escolas para participar do projeto Aventuras Currículo+ foi encerrado na última sexta-feira, dia 27 de março. Em 4 dias, recebemos a adesão de 2.750 escolas, com média de aproximadamente 8 turmas por escola. A lista completa das escolas, com a quantidade de turmas indicadas por unidade escolar, por Diretoria de Ensino encontra-se anexa.
Durante o cadastro oficial dos alunos, a ser iniciado hoje, não haverá restrição quanto ao eventual ajuste do número de turmas indicadas no processo de adesão, desde que sejam considerados os números mínimo e máximo de turmas permitido pelo projeto.
Para essa decisão, lembramos que, conforme Artigo 5°, Inciso II da Resolução SE 11/2015(anexa), as escolas deverão observar cuidadosamente a dinâmica de funcionamento da unidade escolar assim como as condições de infraestrutura existentes.
De acordo com o cronograma de projeto, nesta semana teremos duas ações simultâneas ocorrendo nas escolas:
  •  Inscrição dos alunos indicados via “Sistema de Cadastro de Alunos GDAE”. Apenas as escolas que realizaram o processo de adesão poderão inscrever os alunos nas turmas do projeto. É importante ressaltar que as turmas serão compostas por alunos da mesma faixa etária, conforme abaixo:
I - 11 e 12 anos de idade;
II - 13 e 14 anos de idade;
III - 15 a 17 anos de idade.

Obs. Alunos que ainda não completaram 11 anos deverão compor as turmas destinadas aos alunos de 11 a 12 anos de idade. Alunos com idade superior a 17 anos deverão compor as turmas destinadas aos alunos de 15 a 17 anos. As Orientações para a inscrição dos alunos via Sistema GDAEi.
  • Inscrição de docentes interessados em ministrar aulas no Projeto (Unidade Escolar ou Diretoria): a inscrição deverá ser feita nas unidades escolares e nas Diretorias de Ensino no período de atribuição que ocorrerá nos dias 07 e 08 de abril, conforme cronograma a seguir. A portaria Conjunta CGEB-CGRH será publicada amanhã no D.O., mas segue minuta anexa para conhecimento.
No dia 1º de abril, serão apresentadas as orientações sobre o novo funcionamento da sala do Acessa Escola em Videoconferência das 13h às 15h. Nessa videoconferência, serão apresentadas as informações necessárias para a apresentação do projeto à comunidade. Essa apresentação acontecerá no dia 11 de abril e deverá contar com a participação dos alunos selecionados para o projeto e de seus pais e responsáveis.
O link para acesso via “streaming” pelas unidades escolares será encaminhado no e-mail informado no ato da adesão. As equipes de acompanhamento do projeto em cada Diretoria de Ensino assistirão a VC pela Rede do Saber.

Qualquer dúvida, estamos a disposição.

Atenciosamente,

Equipe CETEC

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