sábado, 1 de novembro de 2014

COMUNICADO – PROCESSO DE CREDENCIAMENTO 2015 – PROGRAMA ENSINO INTEGRAL

Prezado educador,

A Secretaria de Estado da Educação de São Paulo inicia o processo de credenciamento para atuação no Programa Ensino Integral em escolas que atendem alunos dos Anos Finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.
Neste programa, os educadores atuam em regime de dedicação exclusiva à escola por 40 horas semanais e, além das atividades docentes, atuam em tutoria aos alunos para apoio a seu Projeto de Vida. Pelas atribuições adicionais pertinentes às especificidades do Programa, recebem 75% de gratificação sobre o salário-base.

Inscrições: até 04/11

O educador deverá acessar a Secretaria Escolar Digital - SED (https://sed.educacao.sp.gov.br) e selecionar Credenciamento entre as opções de perfil disponíveis. O acesso à essa plataforma é realizada com os mesmos dados de acesso (nome de usuário e senha) da plataforma GDAE e da Intranet.
No momento da inscrição, serão verificados os critérios de elegibilidade:
1.        Situação funcional:
§  titular de cargo de Diretor;
§  titular de cargo de professor (PEB I, PEB II);
§  ocupante de função-atividade (OFA) amparado pelo disposto no § 2º do artigo 2º da Lei Complementar nº 1.010, de 1º de junho de 2007, e nos termos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
§  Professor em situação de readaptação: pode atuar apenas em Sala/Ambiente de Leitura, desde que o rol de atividades previstos pelo CAAS seja compatível com as atribuições previstas para a função no Programa Ensino Integral.
2.        Formação: licenciatura plena
3.       Experiência na rede pública estadual: no mínimo 3 anos
4.       Adesão voluntária ao Regime de Dedicação Plena e Integral

Consulte a Resolução SE 58/2014.

As vagas para as entrevistas são limitadas!

O profissional que atender aos critérios de elegibilidade e finalizar a inscrição será pré-classificado – a partir das respostas às questões sobre o programa – poderá ser chamado para as entrevistas se bem posicionado na pré-classificação.

Na entrevista, será avaliado o perfil de acordo com as competências esperadas para atuação em Regime de Dedicação Plena e Integral:
ü  Protagonismo;
ü  Domínio do conhecimento e Contextualização;
ü  Disposição ao autodesenvolvimento contínuo;
ü  Relacionamento e Corresponsabilidade;
ü  Solução e Criatividade.

Além do perfil, avalia-se o comprometimento do profissional com sua atuação na rede estadual, a partir do seu histórico de assiduidade.

No momento da entrevista, o candidato deverá comprovar as informações fornecidas na inscrição, bem como o atestado de frequência para cômputo da pontuação de assiduidade – consulte o edital publicado pela respectiva Diretoria de Ensino.


Encontre mais informações do programa na Intranet (CGEB > Ensino Integral > Biblioteca) e no Portal da Secretaria da Educação (www.educacao.sp.gov.br).

Nenhum comentário: