quarta-feira, 2 de abril de 2014

DIA D MOBILIZAÇÃO NAS ESCOLAS - 08 DE ABRIL DE 2014

As escolas estaduais de São Paulo farão na próxima  nesta quarta-feira (09 de Abril ) uma autoavaliação. Chamada de “Dia D Mobilização nas Escolas”, a proposta para o dia será  olhar para o trabalho desenvolvido na unidade e traçar planos de ação, prioridades e identificar aspectos que demandam mais atenção na rotina escolar.
Temas como a gestão pedagógica, a gestão de serviços e recursos e a participação da equipe estivarão em pauta e deverão ser avaliados.
Trata-se de um incentivo à cultura de planejamento e autoavaliação nas unidades de ensino, em todas as dimensões do cotidiano escolar, abrangendo desde a gestão dos processos pedagógicos, dos resultados educacionais obtidos pelos estudantes, da participação e do atendimento à comunidade, das pessoas que compõem a equipe escolar, dos recursos financeiros, até os bens patrimoniais.
Este trabalho poderá favorecer o aprimoramento das escolas, por meio da elaboração de  seus planos de melhoria condizentes com suas necessidades, e pela identificação  das boas prática

Com base na opinião dos alunos, dos professores e da comunidade, a escola deve montar um quadro com seus pontos fracos, suas metas, estratégias e planos de ação para melhorar a qualidade de ensino e outros aspectos. 

Nenhum comentário: