SEJA BEM VINDO ! VOCÊ É O VISITANTE Nº:

segunda-feira, 10 de março de 2014

COMUNICADO CONJUNTO SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E SECRETARIA DA SAÚDE

                              A vacina contra o HPV será incluída no calendário básico de vacinação para as adolescentes com 11, 12 e 13 anos de idade de todo o país, sendo que o lançamento oficial da Campanha Nacional será no dia 10 de março.
No Estado de São Paulo a população nessa faixa etária é de 1.010.397 adolescentes, entre os quais cerca de 50% estudam em escolas da rede estadual.
As Secretarias de Estado da Educação e da Saúde são parceiras em diversas ações, sempre com muito êxito. No presente momento, faz-se necessário incluir na agenda conjunta, a vacinação  contra o vírus HPV, visando atingir a maior cobertura vacinal possível. Nesse sentido, contamos com o efetivo engajamento das Equipes na realização das atividades elencadas:
 - divulgação aos professores, pais e alunos sobre a importância da vacinação, utilizando para isso os espaços de comunicação habituais, como reuniões, com o compromisso de comparecimento das equipes de vigilância em saúde para os devidos esclarecimentos, sempre que necessário;

- orientação às alunas que, eventualmente, tenham faltado na data prevista de vacinação na sua Unidade Escolar, para que compareçam  na Unidade Básica de Saúde de seu município, de acordo com as informações da Secretaria Municipal de Saúde.   

Nenhum comentário: