terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

“UM DIA NA ESCOLA DO MEU FILHO”

Evento acontece neste sábado – 22 de Fevereiro
O objetivo é integrar os responsáveis pelos alunos com a rotina da comunidade escolar

Sábado (22), as escolas estaduais abrem as portas para as famílias no evento “Um dia na escola do meu filho”. Neste dia, os responsáveis pelos alunos são convidados a participar da programação conhecendo de perto a rotina e a comunidade escolar.  
Em mais de 5 mil unidades da rede serão realizadas atividades especialmente dedicadas às famílias dos estudantes. Os professores organizam gincanas, brincadeiras, jogos, apresentações de teatro e dança para deixar o ambiente descontraído.
O projeto integra o programa Educação – Compromisso de São Paulo.  A Coordenadoria de Gestão da Educação Básica (CGEB) também sugere que os professores façam um passeio pela unidade apresentando salas de aula, de informática, de leitura, cozinha e todas as outras dependências da escola.

Além disso, o evento é uma oportunidade para os visitantes conhecerem o Conselho da Escola, a Associação de Pais e Mestres (APM) e o Grêmio. Esse é o momento ideal para informar, mostrar propostas e ações já realizadas.
Na EE Abílio Raposo Ferraz Junior, o desenvolvimento do projeto será debatido nos ATPCs dos dias 18 e 19, terça e quarta-feira, e não haverá necessidade de convocação dos professores com sede de controle de frequência nesta unidade pois se trata de um evento já programado no calendário escolar – 2014.

O horário de trabalho da Direção, Coordenação  e docentes  já foi divulgado no Blog e a ausência no evento acarretará uma falta correspondente à média semanal da jornada ou carga horária do professor. 

Nenhum comentário: