terça-feira, 8 de outubro de 2013

Maior concurso da história para professores já tem 133 mil inscritos....


Um levantamento parcial realizado pela Educação aponta que desde o dia 26 de setembro, data em que foram abertas as inscrições para o maior concurso da história para professores de São Paulo, já foram registrados cerca de 133 mil inscritos, uma média de 11 mil por dia.
O número é mais do que o dobro do registrado no último balanço divulgado, na primeira semana de inscrições, quando 60 mil candidatos se cadastraram em todo Estado.
Inscrições
Os interessados em participar do concurso público que oferecerá 59 mil vagas para professores, que atuarão nas escolas estaduais de São Paulo, devem se inscrever pela internet até às 23h59 do dia 16 de outubro. A taxa de inscrição é RS 29,00.
Podem participar do certame os professores que de Educação Básica II, ou seja, aqueles que atuam nos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Os educadores devem lecionar disciplinas de Arte, Biologia, Ciências Físicas e Biológicas, Educação Física, Física, Filosofia, Geografia, História, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Química, Sociologia ou atuar nas áreas da Educação Especial.
De acordo com as instruções especiais e o edital do concurso, publicadas nessa quinta-feira (26), no Diário Oficial do Estado, o candidato deverá comprovar, no ato da posse, a conclusão de curso superior, como licenciatura de graduação plena, com habilitação específica em área própria ou formação superior em área correspondente e complementação.
Prova
O concurso para 59 mil professores acontecerá em duas etapas. A primeira delas é o exame, previsto para o dia 17 de novembro. Em seguida, será realizada a avaliação dos títulos dos candidatos.

Nenhum comentário: